quinta-feira, 14 de julho de 2022

O poder das sensações ruins.

Oi, como você está? Como estão seus pensamentos?

Venho contar pra vocês que estou cuidando mais do meu psicológico, cuidando da minha saúde mental e nas minhas terapias consegui ver o quanto os pensamentos ruins tem força sobre mim e acredito que sobre todo mundo, o quando eles escondem o que é bom e tiram nosso foco daquilo que nos mantém em sanidade, se você também sente isso, fica comigo e lê até o fim.

Nos últimos dias me senti mal, uma tsunami de negatividade me rondou, me senti frustrada, incapaz, chateada, limitada, estressada, ansiosa e a onda toda que esse turbilhão trás. Reclamar, esse foi meus últimos passatempos, mas mesmo assim consigo raciocinar o mínimo e por isso consegui pedir ajuda, afinal eu escolhi que minha saúde mental precisa estar em dia.

Tenho pessoas incríveis de minha confiança e uma psicóloga maravilhosa, então eles estão me ajudando a resgatar meus pensamentos bons, as coisas que realizei, conquistei, que me fizeram feliz que me trazem satisfação e aos poucos consigo ver que a culpa maior de toda minha frustração são as outras pessoas, a minha necessidade de agradar. E aí te pergunto “Em que momento alguém vai te achar suficiente, em que momento alguém vai te elogiar pelo que você fez?” É muito raro e é horrível essa busca, você não vai agradar o próximo quase nunca, pois quanto mais você faz, mais querem, mas você é plenamente capaz de se auto agradar, fazendo tudo que você pode, dando seu melhor e no fim olhar no espelho, sorrir e dizer eu fui o meu melhor, eu fiz tudo que eu pude no dia de hoje, não é culpa minha se não agradou aos demais.

E voltar atrás e refazer seus passos e ver que sim, você consegue, você é capaz, você realiza, você conquista, você não é o fracasso que o pensamento negativo te faz acreditar. Tenha mais carinho contigo e entenda que toda vez que estiver mal tem algo errado é hora de parar, respirar, fechar os olhos e buscar seus pontos fortes.

Não somos uma Tsunami o tempo todo, temos um oceano cheio de positividade, as vezes as ondas ficam mais fortes, mas se você for no fundo, vai achar sua calmaria ali, guarda isso pra você, VOCÊ É COMPLETAMENTE CAPAZ.

sábado, 9 de julho de 2022

Palavras na parede do banheiro

 

Acabei de assistir esse filme, pode se dizer que essa publicação é uma dica caso precise de algo para assistir, eu como uma estudante de psicologia quando vi que o filme se tratava de esquizofrenia, despertou meu interesse.

É um drama romântico em que o ator principal é Adam e é ele que sofre com essa psicopatologia, para quem não sabe, esquizofrenia é um distúrbio que afeta a capacidade de pensar, se comportar e agir, traz experiencias fora da realidade, como ver pessoas, ouvir vozes perturbadoras que podem influenciar no seu modo de agir, não tem cura.

Não quero dar spoiler sobre o filme mas além da indicação quero dizer o quanto o amor e a compreensão fazem a diferença na vida de qualquer um, o quanto os sonhos precisam ser sempre reforçados e lembrados pra manter as pessoas em pé e principalmente em frente.

Se você tem em seu meio social alguém com esquizofrenia ou qualquer outra psicopatologia, trate-a com amor, carinho, compreensão e principalmente trate como ser humano, pois o que mais machuca é a indiferença ou como o filme mostra é o bullying que desde que foi descoberto essa palavrinha e o sentido dela, parece que só piorou a pratica do ato. Seja amor, esse pode não ser a cura pra tudo, mas é o conforto!

O filme está no Amazon Prime.

- Perlita Moraes

O poder das sensações ruins.

Oi, como você está? Como estão seus pensamentos? Venho contar pra vocês que estou cuidando mais do meu psicológico, cuidando da minha saúd...